Mafê promove oficina circense em escola pública de Taipas

 

Celebrando o mês do Circo, o musicista e multiartista Mafê é convidado para manifestar vivências em circo, música, brincadeiras e pura poesia em linguagens plurais que confluem com a realidade de jovens estudantes da Escola Estadual Jacob Salvador Zveibil, em Taipas, São Paulo, SP.

Mafê é um artista oriundo de formações sociais, sua pedagogia é norteada por saberes descoloniais, ancestrais, tendo galgado trajetória de resistência. Em sua bagagem, elu costurou seu musicar no violino em Vermelhos Que Sangram na Luta, com a Coletiva Ana Maria Amarela; Molière, ao lado de Matheus Nachtergaele; Mafê Violino e Monociclo, na Convenção Pernambucana de Circo, e atualmente desenvolve trabalhos e performances autorais pelo Brasil.

Remando contra a maré, a arte e o circo presenteiam o ser humano com graça, coragem, reflexão e afeto de maneira democrática.

Oficina Corpo múltiplo – música e circo com Mafê acontecerá dia 15 de março, às 11h na Escola Estadual Jacob Salvador Zveibil com duração de 60 minutos, gratuito e livre.

A ação faz parte do projeto TAIPA: raiz antena e foi contemplado na 20ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI.