Rapper Erivan Produtos do Morro lança novo single em homenagem à Fortaleza – A nova capital do Trap

Erivan é um legítimo representante do movimento Hip-Hop cearense. Atuante desde os 11 anos de idade, aprendeu a fazer música com a “Old School” do rap nacional. Com mais de 50 composições autorais, duas demos e um EP lançado, o rapper faz uma nova imersão no estilo.
Seu trabalho como produtor musical o colocou em contato com a nova escola do rap, cuja musicalidade é um grande diferencial na forma de cantar as rimas. Se por um lado a old school transformou o rap em um grande fenômeno de classe, a nova escola o fortaleceu como gênero musical de mercado, e é dentro desse confronto ideológico que Erivan, mais uma vez, vem mostrar sua versatilidade artística.
Com grande parte de composições inéditas, o rapper apresenta “Realidade Virtual”, um show com letras leves e melódicas, com refrões marcantes e uma suavidade que contrasta com o peso da bateria e das guitarras orgânicas do seu trabalho anterior. Explora mais sua capacidade vocal e se dedica em apresentar uma variedade de flows e melodias incomuns em sua trajetória. Nas letras, o rapper vislumbra um mundo novo, cheio de possibilidades de acesso a tudo o que lhe foi negado na vida real. No geral, as canções ganharam efeitos robóticos através do autotune, o que emprega um estilo moderno e futurístico ao trabalho.

Erivan Produtos do Morro lança novo single
O rapper cearense Erivan Produtos do Morro lançou um novo single. Batizada de 4town 085, a música é a primeira de uma série que vai integrar o próximo EP do artista, “Realidade Virtual”, com previsão de lançamento para 2023.
Em seu novo trabalho, Erivan explora mais a sua capacidade vocal e se dedica em apresentar uma variedade de flows e melodias incomuns na sua trajetória, iniciada há mais de 20 anos no movimento Hip-Hop.
As mudanças são percebidas nas letras, onde o rapper vislumbra um mundo novo, cheio de possibilidades de acesso a tudo o que lhe foi negado na vida real. No geral, as canções ganharam efeitos robóticos através do autotune, o que emprega um estilo moderno e futurístico ao trabalho.
4town 085 chega acompanhada do seu videoclipe oficial, que marca a estreia dessa nova abordagem de Erivan ao RAP. Com participação da atriz Lilith Weed, o videoclipe apresenta a orla de Fortaleza como cenário da curtição vivenciada pelo rapper. “4town 085 é só ideia positiva! Fala sobre como é bom viver em Fortaleza e poder desfrutar das suas belezas naturais. Nada mais justo do que homenagear 4town, a nova capital do trap”, ressalta Erivan.

BIO ERIVAN PRODUTOS DO MORRO

Erivan Produtos do Morro é um artista cearense, oriundo do movimento Hip Hop, que ganhou muita visibilidade na cena musical do estado. Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade integrando o Conscientes do Sistema, banda de Rap do Mucuripe, que se destacou na década de 90 e início dos anos 2000.
Em carreira solo, Erivan lançou dois discos demo e o EP Bendito Som das Quebradas. Este último produzido por Tadeu Patolla no laboratório de música da Escola Porto Iracema das Artes. Gravou com grandes nomes do Rap Nacional como Dun Dun do Facção Central (SP), Moysés do A286 (SP), Pacificadores (DF) e Gaspar do Záfrica Brasil (SP), além de projetar seu trabalho internacionalmente por meio de parcerias com artistas como Hossni Boudali (Marrocos), MR. Lee G. (Brooklyn/NY) e o produtor Serge Grad (México).
Sua primeira apresentação internacional foi na cidade de Jyväskylä (Finlândia). Em Berlin (Alemanha), fez show no Badehaus e no Fusion Music Festival. Com seu projeto autoral, abriu shows de artistas renomados como Black Alien, Criolo, Emicida, Marechal, Baiana System, entre outros. Também dividiu o palco com Marcelo D2, B-Negão, Gero Camilo e com a saudosa Elke Maravilha.
Erivan venceu a VII Mostra de Música Petrúcio Maia e, em apresentação no show business da Feira da Música 2017, foi convidado pela gerente de negócios da ONErpm, Izabel Marigo, a assinar um contrato com a empresa americana de distribuição digital de músicas. Também foi um dos artistas selecionados para a primeira edição do projeto Porto Dragão Sessions, onde teve a oportunidade de gravar com um dos produtores musicais mais destacados da atualidade, Daniel Ganjamam. Recentemente, foi finalista no Festival da Música de Fortaleza, misturando rap e repente em uma canção que homenageia o violeiro Dimas Batista.
Em 2006 empreendeu uma das ações mais ousadas da sua trajetória: inaugurou na comunidade do Castelo Encantado o primeiro estúdio de Rap do Ceará. O objetivo era viabilizar seu próprio disco, mas, desde então, gravou mais de 600 músicas e produziu cerca de 50 CDs de imigrantes africanos, jovens de baixa renda e socialmente vulneráveis da capital e do interior do estado. Em 2018, o rapper lançou seu próprio selo, o Produtos do Morro Rec, e vem se dedicando a lançar outros artistas do segmento no mercado.

 

Redes Sociais do artista
https://www.instagram.com/erivanprodutosdomorro/
https://www.youtube.com/@ErivanProdutosdoMorro/videos
https://www.facebook.com/erivanprodutosdomorro/

https://www.deezer.com/search/erivan%20produtos%20do%20morro/track